2° Encontro Presencial do Curso Novos Saberes em Redes de Aprendizagem

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 9, 2017 as 14:38 | Voltar

Foi realizado nesta quarta feira dia 03 de maio, das 13h:00 às 17h:00, o 2° Encontro Presencial do Curso Novos Saberes em Redes de Aprendizagem, turma “A” no Núcleo de Tecnologia Educacional/ Coordenadoria Regional de Educação de Ponta Porã (NTE/CRE 011) e também na Escola Estadual Adê Marques.

O evento contou com a presença de professores tanto da rede estadual quanto da rede municipal de ensino de Ponta Porã, Amambai, Coronel Sapucaia e Antônio João. Neste encontro foram abordados temas como CULTURA MIDIÁTICA E ESCOLA e conclusão dos Tópicos 1 e 2 do Curso. Esta etapa do curso teve como objetivos: incentivar a reflexão e a busca da compreensão dos fatores que configuram a cultura de crianças e jovens na contemporaneidade; promover o desenvolvimento de habilidades para a realização de um trabalho pedagógico capacitado para o uso significativo das tecnologias na educação, com a utilização das redes sociais. É muito importante destacar a participação e acompanhamento de nossos cursistas e a sua contribuição para o sucesso do curso.

Publicado por: Sergio Larruscaim Mathias