1° Encontro Presencial do Curso Novos Saberes em Redes de Aprendizagem. Turma B

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, maio 31, 2017 as 15:48 | Voltar

Foi realizado neste sábado dia 20 de maio, das 07h:30 às 11h:00, o 1° Encontro Presencial do Curso Novos Saberes em Redes de Aprendizagem, turma “B” no Núcleo de Tecnologia Educacional/ Coordenadoria Regional de Educação de Ponta Porã (NTE/CRE 011). O evento contou com a presença de professores tanto da rede estadual quanto da rede municipal de ensino de Ponta Porã, Amambai, Coronel Sapucaia e Antônio João. Neste encontro foram abordados temas de apresentação do curso e a Unidade I. Esta etapa do curso  tem como objetivos promover a análise do papel da escola e dos professores frente à cultura digital nesta sociedade altamente tecnificada, compreender como as novas mídias sociais diversificaram as relações entre as pessoas, e em especial, como estas mudanças afetaram nossos jovens e se refletiram na sua relação com a aprendizagem  e com a escola e compreender o potencial educativo das mídias sociais digitais.

Publicado por: Sergio Larruscaim Mathias