1° Encontro Presencial do Curso Tecnologias Assistivas Turma B

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 28, 2017 as 09:51 | Voltar

Foi realizado nesta quinta feira dia 27 de abril, das 18h:30 às 22h:00, o 1° Encontro Presencial do Curso Tecnologias Assistivas, turma “B” no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), hoje pertencente a Coordenadoria Regional de Educação de Ponta Porã (CRE 011) . O evento contou com a presença de professores  da rede estadual e municipal de ensino. Este curso tem como objetivos estudar os recursos digitais nas atividades didáticas e pedagógicas para os alunos com necessidades especiais buscando garantir os direitos de aprendizagem dos mesmos. Contamos com a participação das técnicas da NUESP, Celina Pereira Mancuelho, Maria Vanderlan Santos Rahal e Taíse Cáceres Azambuja, que explanaram da importância de se conhecer as especificidades dos alunos com deficiência visual e auditiva, baixa visão, surdez, Síndrome de Down e Autismo, e as tutoras Elaine Macário e Vilma Ferro fizeram a demonstração de como trabalhar na plataforma Moodle e as diversas ferramentas tecnológicas utilizadas como recurso.