11ª Coordenadoria Regional de Educação presente no programa Diálogo Socioemocional!!!

Categoria: destaque, Geral | Publicado: terça-feira, dezembro 10, 2019 as 12:02 | Voltar

O Diálogo Socioemocional é uma proposta educacional estruturada para planejar, apoiar e acompanhar sistematicamente o desenvolvimento de competências socioemocionais dos estudantes pela rede pública de ensino como um todo, desde a Secretaria de Educação até a sala de aula. O objetivo do programa Diálogo Socioemocionais é possibilitar, de forma intencional e planejada, o desenvolvimento pleno de estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, preparando-os para enfrentar os desafios das relações sociais e culturais no século 21. Essas habilidades socioemocionais pertencem a um conjunto de competências que o indivíduo tem para lidar com as próprias emoções e que são utilizadas cotidianamente nas diversas situações da vida e integram o processo de cada um para aprender a conhecer, conviver, trabalhar e ser, prática importante para a relação com os outros e consigo mesmo. E nesse contexto que as escolas que fazem parte do programa IAS ( Instituto Ayrton Senna) juntamente com professores que participaram da formação realizaram a 2º etapa da aplicação das Rubricas – e um momento que leva ao aluno a uma reflexão e a um autoconhecimento.