Para comemorar o Dia do Estudante, a Escola Estadual Doutor Fernando Corrêa da Costa reuniu alunos do Ensino Fundamental II, do Ensino Médio, AJA e EJA para participarem, da primeira edição da Gincana Estudantil Solidária. Coordenada pelos professores (as) Lucas Limeira, Patrícia Sakaue, Karolaine Ferraz, Daniel Santos e Aldacir de Oliveira com o apoio total da direção, dos coordenadores pedagógicos, professores e funcionários administrativos. Foram desenvolvidas diversas atividades que promoveram a integração entre os alunos e contou com a participação da comunidade escolar.
De acordo com a diretora da escola, Derciley Aparecida Godin e o diretor adjunto Nelson da Silva Marques, o objetivo é promover uma socialização entre os alunos, além de realizar uma ação solidária.
Uma das tarefas da gincana foi arrecadação de donativos. Os alimentos arrecadados serão doados inicialmente para os alunos mais carentes e posteriormente, para uma entidade caritativa.
Durante a Gincana os estudantes foram desafiados por provas que os fizeram usar várias estratégias e criatividade para realizarem as mesmas com sucesso. Os estudantes participaram, também, de provas relâmpagos com o intuito de compreenderem o trabalho coletivo, uso da melhor estratégia para vencer uma prova, da habilidade, da paciência e do controle emocional. Os conhecimentos dos representantes de cada equipe foram testados com perguntas sobre as várias áreas do conhecimento. Foi um momento de muita integração, empenho e dedicação de estudantes e funcionários. “Todos mostraram que a nossa escola é unida e participa da construção de um mundo melhor”, “Foi um evento maravilhoso, construído para os estudantes, juntamente com eles”. Afirma os coordenadores da Gincana. Para a prova “Solidariedade Nota 100”, as equipes arrecadaram aproximadamente 1000 quilos de alimentos. Os produtos arrecadados serão doados aos alunos carentes e instituições de caridade de Aral Moreira. Enfatiza o Coordenador Djalma Santos.
O nosso FOCO maior é melhorar a qualidade de ensino de nossos alunos.
Publicado por: Rosivaldo Ramos