II Mostra de Tecnologia Educacional – “Ciência Para Redução de Desigualdades”

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, junho 25, 2018 as 16:41 | Voltar

Aconteceu na última quinta-feira,  21 de junho de 2018, a II Mostra de Tecnologia Educacional - Ciência Para Redução de Desigualdades” no Centro Internacional de Convenções, de Ponta Porã, sob a organização do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) e apoio da 11ª Coordenadoria Regional  de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul (CRE 11).

O evento contou com a participação das escolas jurisdicionadas a esta Coordenadoria, com apresentação de projetos desenvolvidos pelos professores gerenciadores de tecnologias educacionais e recursos midiáticos (PROGETECS)  envolvendo  professores Regentes e alunos  com ênfase na Ciência Aplicada Para Redução das Desigualdades e a utilização Tecnologias Educacionais. A abertura do evento, assim como a execução do Hino Nacional, ficaram ao encargo da Banda de Música do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizada para execução do Hino Nacional. A tarde ainda foi agraciada por apresentações artísticas dos alunos de escolas estaduais.

O evento teve como objetivo geral realizar a apresentação de projetos bem sucedidos com o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação no ambiente escolar, oportunizando trocas de experiências entre profissionais da educação de Ponta Porã e jurisdição, além de estimular o uso das ferramentas educacionais propiciadas pelo advento da internet a acima de tudo valorizar o trabalho dos  professores gerenciadores de tecnologias educacionais e recursos midiáticos (PROGETECS). 

Com o avanço das dessas tecnologias de informação e comunicação nossos estudantes experimentam a mesma de uma forma muito intensa, através de computadores, dispositivos portáteis, telefones e tablets.  O que se aprende em sala de aula pode ser complementado facilmente na Internet. Desta forma, o evento busca desenvolver também habilidades de pesquisa e construção do conhecimento( educar pela pesquisa).Por ser uma ferramenta que se torna cada vez mais frequente na vida dos educandos, sua utilização pode englobar tanto a pesquisa acerca da temática estudada, quanto a utilização de softwares educacionais ou de execução de cálculos, constituindo-se num grande leque de possibilidades à disposição do professor.
 

Publicado por: Sergio Larruscaim Mathias

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