3º Encontro de Matemáticos e Regentes – com quem gosta de ensinar.

Categoria: destaque, Geral | Publicado: sexta-feira, setembro 13, 2019 as 11:25 | Voltar

A Coordenadoria Regional de Educação –CRE 11 realizou o 3٥ Encontro de Matemáticos e Regentes nesta quinta-feira dia 12. Seguindo a parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul o minicurso foi ministrado pela professora Dra. Claudia Carreira da Rosa. O tema trabalhado foi Avaliação Externa e como usá-la no processo de aprendizagem dos estudantes usando a Modelagem Matemática de uma forma simples em situações-problema do cotidiano. Este é mais um dos trabalhos realizados pela CRE - 11 que busca melhorar o desempenho dos alunos na prova SAEB. Assim inova nas formações de professores buscando diversidade metodológica que possibilita o crescimento profissional e educativo, no sentido de propiciar situações ainda não experimentadas e que tornam-se fundamentais na busca de mudanças de posturas com relação ao trabalho docente. Espera-se que diferentes caminhos e uso de diversas ferramentas pedagógicas auxiliem o educador a compreender a relevância de transformar os conhecimentos matemáticos historicamente produzidos em saber matemático escolar, contribuindo assim para a formação intelectual do aluno.