A 11ª Coordenadoria Regional de Educação de Ponta Porã (CRE-11 SED/MS)

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, outubro 6, 2017 as 13:24 | Voltar

A 11ª Coordenadoria Regional de Educação de Ponta Porã (CRE-11 SED/MS) realizou no dia 4 de outubro a I Mostra Cultural com a temática “40 ANOS DE MATO GROSSO DO SUL”, em comemoração ao 40° aniversário de criação do Estado.

A Mostra Cultural ofereceu espaço para as Escolas da Rede Estadual divulgarem os principais trabalhos desenvolvidos durante o ano de 2017, nas modalidades Exposição Artística (dança, teatro, música, canto, pintura em tela e escultura), Documentário e Relatório científico. Além das Escolas Estaduais, também participaram, Escolas das Redes Municipal e Privada de Ponta Porã. Ademais, contamos com a participação de trabalhos manuais, como esculturas, maquetes e pinturas criados e elaborados pelos alunos do Sistema Educacional Privados de Liberdade.

Desta forma, participaram do evento, Escolas localizadas nos munícipios de Ponta Porã, Antônio João, Aral Moreira, Amambai e Paranhos. Foram mais de 30 apresentações artísticas (danças, teatros, cantos e músicas), dez documentários e 15 relatórios científicos, esculturas e pinturas.  O evento foi prestigiado com um público de mais de mil pessoas entre alunos, pais, professores, gestores e autoridades. Além disso, os trabalhos emocionaram o público presente pela beleza estética que encheram os olhos e os corações, bem como pelo conteúdo científico – que é um dos principais objetivos da educação no qual informou, relatou, demonstrou e expressou conhecimentos interdisciplinares sobre o Estado de Mato Grosso do Sul, percorrendo toda a trajetória de seus 40 anos.

Publicado por: Sergio Larruscaim Mathias