Agentes de Merenda da Rede Estadual de Ensino de Ponta Porã recebem capacitação sobre boas práticas de manipulação.

Categoria: destaque, Geral | Publicado: terça-feira, março 15, 2022 as 09:16 | Voltar

Por Rodrigo Echeverria da Costa

No dia 12 de março do ano de 2022 foi realizada no Centro de Convenções de Ponta Porã Miguel Gomez, uma capacitação para as agentes de merenda atuantes na rede estadual de ensino.

A palestra foi ministrada pelos nutricionistas da Coordenadoria Regional de Educação CRE 11- Mônica Barreto de Lima e Rodrigo Echeverria da Costa e Agente Fiscal da Vigilância Sanitária Adriano Scolari.

Foram enfatizados alguns cuidados referentes a função da merendeira escolar:

• garantir uma merenda segura e de qualidade em todo o processo;
  • Cuidados com a higiene pessoal;
  • Higiene do do local de trabalho e dos alimentos.

A capacitação além de tratar sobre boas práticas em serviços de alimentação escolar, abordou temas relacionados as atribuições e responsabilidades dos agentes no ambiente escolar e ainda sobre noções de ética no trabalho.

As orientações tiveram início pelas escolas estaduais da cidade de Ponta Porã. No decorrer do ano as demais escolas da jurisdição serão atendidas.