Alunos da Escola Estadual Doutor Fernando Corrêa da Costa de Aral Moreira são classificados para 2º fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas- OBFEP 2019

Categoria: destaque, Geral | Publicado: quinta-feira, setembro 5, 2019 as 16:43 | Voltar

A OBFEP visa á valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência, em geral, e pela Física em particular. O significativo empenho e dedicação dos Coordenadores da Olimpíada Brasileira de Física Das Escolas Pública na escola Doutor. Fernando Corrêa da Costa, professores Djalma Santos e Leandro Laurindo Ramires despertou nos discentes a curiosidade pela ciência, vivenciando o conhecimento científico e tecnológico e suas aplicabilidades diárias. Agradecemos os demais professores de Física  Patrícia Sakaue, Solange Gomes, Daiane Cassal , Marinez Brites  , os coordenadores pedagógicos e direção pelo apoio total  na organização. A OBFEP de um ponto de vista mais geral, se insere no conjunto de ações que buscam o sucesso e a permanência do estudante na escola e o desenvolvimento de práticas educativas que envolvam o maior número possível de estudantes. Visa-se, assim, com a OBFEP, o uso das ciências para compreensão da realidade dos alunos com a realização de atividades que estimulem seu interesse e sua criatividade.

ALESSANDRO JARA OZUNA  LEANDRO LAURINDO RAMIRES

1º E.M.