Apresentação do Grupo Movimento e Arte da Escola Estadual João Vitorino Marques é Destaque na Abertura da Taça Primavera de Futsal de Aral Moreira.

Categoria: destaque, destaue, Geral | Publicado: quinta-feira, outubro 7, 2021 as 14:06 | Voltar

Por: Djalma Santos

Grupo de Dança Movimento e Arte da Escola Estadual João Vitorino Marques é formado por doze estudantes coordenados pelo Prof. Ricardo Calonga. Com o retorno das atividades presenciais uma das primeiras ações de protagonismo de nossos estudantes foi participar da abertura da Taça Primavera de Futsal de Aral Moreira com uma linda apresentação. O papel da dança na prática educativa tem o objetivo de resgatar, de forma natural e espontânea, as manifestações expressivas da nossa cultura. A expressão corporal como recurso da aprendizagem escolar, utiliza o corpo em movimento, estimulando a expressão de sentimentos e emoções que auxiliam na integração social. Quem dança tem mais facilidade para construir a imagem do próprio corpo, o que é fundamental para o crescimento e a maturidade do individuo e a formação da consciência social.

Agradecemos e parabenizamos nossos estudantes pelo excelente desempenho.

Show! Sucesso! Porque o Futuro é Aqui! E o Protagonista são vocês!

A prioridade nesse momento é que nossos estudantes sejam protagonistas de sua própria formação. Afirma o diretor Djalma Santos