Aulas Práticas de Ciências para estudantes do Projeto AJA

Categoria: destaque, Geral | Publicado: quarta-feira, junho 19, 2019 as 16:10 | Voltar

O Trabalho coordenado pela professora de Ciências Fernanda Trenkel teve Ilustrações do sistema digestório, respiratório e excretor confeccionadas pelos alunos do AJA da Escola Estadual Doutor Fernando Corrêa da Costa, com objetivo de fazer uma revisão desses sistemas através de imagens confeccionadas pelos mesmos, fundamental para um aprendizado de qualidade. Dessa forma, os saberes trazidos pelos estudantes tornam o processo de ensino/aprendizagem coerente e proporcionam a esses momentos de reflexão e de  interação. De acordo com o Coordenador Djalma Santos as aulas práticas proporcionam situações em que o aluno é atuante, não apenas por serem atividades “mecânicas”, mas por estarem construindo seu conhecimento, interagindo com suas próprias dúvidas e conhecimentos já adquiridos anteriormente, extraindo “lições” do objeto estudado e tirando suas conclusões e, por isso, tornando-se agente do seu aprendizado. O nosso FOCO maior é melhorar a qualidade de ensino de nossos alunos.