Aulas práticas de Física e Matemática são destaques na Escola Estadual Doutor Fernando Corrêa da Costa. “Balança de equações e câmara escura de orifício”

Categoria: destaque, Geral | Publicado: segunda-feira, julho 29, 2019 as 10:05 | Voltar

Preocupado com o desempenho dos alunos nas disciplinas de Matemática e Física a Professora Patrícia Sakaue desenvolve ações para recuperar os alunos com baixo rendimento. As ações estão previstas no Plano de Intervenção Pedagógica elaborado pelos Coordenadores Pedagógicos da escola e com o apoio da Direção. De acordo com o Coordenador Djalma Santos, melhorar o desempenho dos alunos, como todo professor sabe, não é tarefa fácil! Mas é possível adotar algumas estratégias que resultam em efeitos significativos na busca por fazê-los aprender mais e melhor. As aulas práticas representam excelentes momentos para que a turma se integre, tanto aos colegas, como os estudantes com o professor. Essas atividades envolvem muitos trabalhos em equipe e discussões saudáveis que incentivam o debate, a união e a cooperatividade".

O nosso FOCO maior é melhorar a qualidade de ensino de nossos alunos.