Concurso de declamação de poemas ocorre na Escola Estadual Lions Clube de Ponta Porã!!

Categoria: destaque, Geral | Publicado: terça-feira, outubro 29, 2019 as 15:48 | Voltar

No dia 25 de outubro realizou-se o Concurso de Declamação de Poesia na Escola estadual Lions Clube de Ponta Porã com os alunos do sétimo anos do ensino fundamental desenvolvido pela professora de Língua Portuguesa Cristhine Benites. O projeto teve como tema a Poesia, ressaltando os artistas regionais, como a poeta Sellamari e a escritora Elza Verão. O contato com esses textos poéticos e literários levou os alunos a compreenderem  de forma divertida e significativa o encanto da poesia e o prazer na leitura. A forma divertida e significativa leva a criança a perceber o encanto da poesia e desenvolver, já em suas primeiras experiências escolares, o prazer em ler. E assim irão sendo estimulados desde pequenos ao contato com diversos gêneros textuais que irão contribuir para o desenvolvimento da sensibilidade tanto apreciativa como criativa,  habilidades essas fundamentais para o processos de letramento e alfabetização.