Conhecendo o Ambiente de Programação Kturtle: Trabalhando com Geometria Analítica Plana.

Categoria: destaque, destaue, Geral | Publicado: quinta-feira, outubro 7, 2021 as 14:26 | Voltar

Por: Stefano Aleixo Parra

O projeto Conhecendo o Ambiente de Programação Kturtle: Trabalhando com Geometria Analítica Plana, realizado na Escola Geni Marques Magalhães, no ano de 2021 respectivamente nos meses agosto, setembro e outubro com alunos do 9º ano B, tem como objetivo desafia-los a criarem formas geométricas através da programação em Logo utilizando o ambiente de programação Kturtle, disponível no sistema operacional Linux Educacional e adaptada para rodar no Windows, desta forma o objetivo do projeto é levar o conhecimento quanto aos principais elementos que compõe a geometria tais como: ângulos, ponto, reta, plano, polígonos diversos com suas diagonais e soma dos ângulos internos, além de inserir funções que possibilitam os vários cálculos já mencionados.  Para tal aprendizagem o projeto desenvolvido com os alunos do 9ºano B, teve a participação do profissional de matemática Stefano Aleixo Parra e do TST Luiz Alcindo Dutra Villa Ruel, juntamente com a participação de 35 alunos. Para incentivo maior aos alunos participantes do projeto, é realizada uma competição com provas de programação para criação de formas geométricas em dois momentos, sendo o primeiro momento classificatório e o segundo momento com uma prova final.