CRE 11 e FUNCESP promovem em parceria 1º Festival de Arte e Cultura .

Categoria: destaque, destaue, Geral | Publicado: sexta-feira, dezembro 3, 2021 as 09:37 | Voltar

Por: Leonardo Bertuci

Na noite do dia 01 de dezembro de 2021, no Parque dos Ervais Ayres Marques a Coordenadoria Regional de Educação de Ponta Porã - CRE 11 em parceria com a FUNCESPP promoveram  o 1º Festival de Arte e Cultura,  visando o incentivo a cultura nas escolas, através dos projetos de banda de percussão, corpo coreográfico e aulas de dança , introduzidos na escola em forma de projetos como “O Programa: Arte e Cultura na Escola” que é constituído por atividades artístico-culturais oferecidas no contra turno das escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, como meio de desenvolvimento humano, para contribuir no processo educacional, com o devido fim de promover a formação integral do educando. Na vida dos estudantes Arte e Cultura contribuem para a formação do indivíduo. Elas melhoram, por exemplo, a cognição, fortalece laços e renova a autoestima, fatos que elevam essa prática a outro patamar: o de instrumento benéfico para a saúde. Assim, enxerga-se que a presença da arte é importante para que as pessoas conheçam sua origem, história e também façam valer sua subjetividade. Isto é, aproveitem o poder que ela tem sobre seus sentimentos, sensações e expressões. O seguinte projeto teve como objetivo e proporcionar que os alunos tanto da rede estadual como da rede municipal e particular, realizem apresentações musicais dos projetos de banda de percussão, dança, ginastica rítmicas e corpo coreográfico sem fins comerciais com tema Natalino, apenas com a função de incentivar a disseminação nas escola da artes e cultura.