CRE – 11 participa de oficina formativa para os Assistentes de Atividades Educacionais.

Categoria: destaque, Geral | Publicado: quarta-feira, outubro 9, 2019 as 17:19 | Voltar

Durante o dia 01 de outubro de 2019 a professora formadora em Ciências Humanas e suas Tecnologias Alexandra Majory Pinheiro participou no Centro de Formação e Pesquisa Profª Drª Mariluce Bittar, em Campo Grande, da primeira oficina para os Assistentes de Atividades Educacionais, com o objetivo de promover a reflexão sobre o uso dos espaços educativos na escola para que o estudante desenvolva e compreenda suas potencialidades, e que o assistente entenda a importância do lúdico na formação dos estudantes e compreenda que jogos e brincadeiras fazem parte da vida deles, assim podem ser usados como instrumentos de aprendizado em diferentes momentos dentro da escola. Foi uma oficina dinâmica e interativa onde os Assistentes de Atividades Educacionais puderam expor suas experiências e seu ponto de vista, teve como escopo estimular o desenvolvimento do perfil de protagonismo do Assistente de Atividades Educacionais como agente na transformação social, segundo a dimensão educativa do seu trabalho, bem como sua capacidade de produzir ações inovadoras.