CRE-11 Realiza Primeira Reunião com os Cursistas da Formação “Planejamento e Trabalho Colaborativo: Competências para a Equipe Gestora”

Categoria: destaque, destaue, Geral | Publicado: terça-feira, setembro 14, 2021 as 09:09 | Voltar
web conferência Planejamento e Trabalho Colaborativo: Competências para a Equipe Gestora.

Por Andréa Caramaschi dos Santos

Na última sexta-feira (09/09), as técnicas Ana Cláudia Morel Cardoso e Andréa Caramaschi dos Santos, realizaram via Google Meet, a primeira reunião com os cursistas da Formação “Planejamento e Trabalho Colaborativo: Competências para a Equipe Gestora”. A referida Formação, promovida pela Secretaria de Estado de Educação SED -MS, tem como objetivo “fortalecer as competências da equipe gestora para articulação e desenvolvimento de ações coletivas que potencializam o planejamento da unidade escolar, com vistas às políticas educacionais que resultem na melhoria da aprendizagem dos estudantes” (Guia do Cursista, p. 5, 2021).A reunião contou com a presença de diretores, diretores adjuntos e coordenadores de dezesseis escolas da jurisdição da 11ª Coordenadoria Regional de Educação e das madrinhas das turmas Regiane Souza Fernandes e Fernanda Vieira Ferreira da Coordenadoria de Formação Continuada (CFOR). As técnicas da CRE 11 apresentaram a organização da Formação Continuada qual seja as competências gerais que se pretende desenvolver ao longo da formação, as atribuições dos formadores/tutores e dos cursistas, quanto à participação e lisura nos processos formativos, primando pela autoria dos cursistas nas atividades propostas, bem como os critérios de avaliação e para a certificação. Além disso, foi apresentado detalhadamente o Ambiente Virtual de Aprendizagem Saber (AVA SABER) e as atividades que já estão abertas para a realização no Ambiente de Aprendizagem. Ao final da reunião os cursistas tiveram um momento para sanar as dúvidas as quais foram respondidas pelas técnicas da CRE 11 e pelas madrinhas das turmas (CFOR). As técnicas da CRE 11 e as madrinhas (CFOR) agradecem a participação da equipe gestora das escolas.