Cursos e oficinas ofertados pelo Núcleo de Tecnologia Educacional de Ponta Porã no segundo semestre letivo de 2017

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 23, 2017 as 14:56 | Voltar

O Núcleo de Tecnologia Educacional de Ponta Porã estará ofertando no segundo semestre letivo de 2017 as seguintes oficinas:

Oficina: Phet – Objetos Virtuais de Aprendizagem ( local: Ponta Porã): 04h

Objetivos: proporcionar aos docentes o contato e a operação de uma ferramenta de simulação que consiste em ser uma efetiva ferramenta de aprendizagem, fortalecendo bons currículos e os esforços de bons professores.
Público alvo: docentes de Ciências(6º ao 9º ano), Matemática, Biologia , Química e Física.
Data prevista: 14/09/2017 - 13:30h

Oficina : Formulários do Google Drive (local : Ponta Porã) : 04 h
Formulários do Google Drive (local : Ponta Porã) : 04 h
Objetivos: Explorar as potencialidades pedagógicas de utilização dos formulários do Google Drive
Público alvo: Todas as disciplinas
Data prevista: 06/09/2017 - 13:30 h

Oficina: ASCTimeTables (local : Ponta Porã) : 04 h
O ASCTimeTables é um software desenvolvido para funcionar no Windows, gerador de grade de horários destinado à inserção de todas as disciplinas, turmas, sala de aula e professores, tornando a criação de horários escolares mais simples e eficientes.
Público alvo: docentes de todas as áreas, coordenação pedagógica e gestores.  Observações: declaração pelo NTE/COTED.
Data prevista: 13/09/2017 - 13:30h

Oficina : Stop Motion (local : Ponta Porã) : 04 h

Objetivos: Conhecer noções básicas da linguagem de animação e desenvolver um exercício de animação tendo como base técnicas como Stop Motion.
Público alvo: progetecs e professores de Arte
Data prevista: 27/09/2017

Observações: declaração pelo NTE/COTED.

Faça já a sua inscrição preenchendo o formulário a seguir !!!