Dia 20 de novembro dia nacional da Consciência Negra – Escola Estadual Doutor Fernando Corrêa da Costa

Categoria: destaque, Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 22, 2019 as 14:52 | Voltar

O Projeto coordenado pela professora Simone Bedim , Joici Kniz , Vilma Calonga e com o apoio dos demais professores , coordenadores pedagógicos , funcionários administrativos e direção. Este dia está incluído na semana da Consciência Negra e tem como objetivo um reflexão sobre a introdução dos negros na sociedade brasileira. O dia 20 de Novembro foi escolhido como uma homenagem a Zumbi dos Palmares, data na qual morreu, lutando pela liberdade do seu povo no Brasil, em 1695. O objetivo do Dia da Consciência Negra é fazer uma reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana no Brasil. Também serve para analisarmos o impacto que tiveram no desenvolvimento da identidade cultural brasileira. A música, a política, a religião e a gastronomia entre várias outras áreas foram profundamente influenciadas pela cultura negra. Este é um dia de comemorar e valorizar a cultura afro-brasileira.