Discentes do 8º ano A e B do Ensino Fundamental da Escola Estadual Eufrazia Fagundes Marques visitam sessão da Câmara Municipal de Aral Moreira

Categoria: destaque, Geral | Publicado: segunda-feira, novembro 11, 2019 as 18:19 | Voltar

Participação dos discentes do 8º ano A e B do Ensino Fundamental da Escola Estadual Eufrazia Fagundes Marques na sessão da Câmara Municipal de Aral Moreira, sob orientação da professora de Língua Portuguesa Claudiléia Calixto Bertoncello. Objetivo principal da visita foi compreender a importância da Câmara nas decisões sobre a administração da cidade, como ocorrem às sessões, quais assuntos estão em discussão na Câmara e como opinar sobre assuntos de interesse próprio, sendo desenvolvido em sala de aula o gênero textual artigo de opinião embasados no que foi exposto durante a sessão. Entender que os vereadores eleitos pela população têm como funções principais elaborar as leis, fiscalizar os trabalhos do Poder Executivo (Prefeitura) e sugerir ações e melhorias para a cidade. Sabe-se da importância de formar cidadãos críticos e participantes nas decisões políticas no meio a qual estão inseridos. Essa proximidade da população com a política torna possível ao poder legislativo tomar as melhores decisões. Somente assim há de fato o exercício da cidadania. A palavra DEMOCRACIA tem sua origem na Grécia Antiga e significa “governo do povo”.