E.E. Vespasino Martins – Ensino Médio em Tempo Integral em ação!

Categoria: destaque, Geral | Publicado: quarta-feira, julho 7, 2021 as 18:15 | Voltar

Por : Coordenação Pedagógica - EMTI - E.E. Vespasiano Martins - Amambai

A Escola Vespasiano Martins, escola em tempo integral, promove o desenvolvimento do estudante na sua totalidade e potencialidade, considerando-os como sujeitos de aprendizagem e protagonistas na construção de seu projeto de vida. Desta maneira, oferece metodologias e práticas intencionalmente elaboradas com o foco no desenvolvimento integral do estudante que enfatizem: Liderança de turma, Grêmio Estudantil, Clubes de Protagonismo, Acolhimento e Tutoria (pedagogia da presença), Projetos Integradores (que são de interesses estudantis e que estão ligados à perspectiva de vida), bem como a construção do conhecimento em várias dimensões cognitivas e socioemocionais. Neste sentido, a escola Vespasiano Martins, também conta com a parceria de profissionais competentes e empenhados na missão de fomentar o desenvolvimento do estudante com autonomia, responsabilidade e resiliência e, para isso tem o apoio dos familiares que sempre se fazem presente nas tomadas de decisões.  Atualmente a escola está sobre a direção de Raquel Cristiane Coradini Fonseca e Patrícia Almeida Benites, tendo à frente da coordenação do Ensino Médio em Tempo Integral a professora Mirian Paula Falavigna. Mesmo em tempos tão difíceis (pandemia), a escola vem se reinventando nas ações pedagógicas para atender aos estudantes.