Escola Da Autoria E.E. João Vitorino Marques realizou Oficina de Educação Fiscal em Parceria com SICREDI para os alunos do Ensino Médio em Tempo Integral!

Categoria: destaque, destaue, Geral | Publicado: segunda-feira, outubro 4, 2021 as 10:56 | Voltar

Por : Djalma Santos

Ex - alunos da Escola Estadual João Vitorino  e funcionárias hoje do SICREDI, Gerente Kelly Keiko Yassoyama , Vaneza Cardoso Bernardino dos Santos Gerente de Negócios , Jackeline Cáceres e Willian Felix estiveram realizando uma oficina sobre o tema na "Ponta do Lápis - Oficina de Educação Financeira"  para os alunos do Ensino Médio em Tempo Integral! Entre os temas abordados pela Formadora Vaneza Cardoso Bernardino destacaram-se os meios de se organizar as finanças para crescer, as vantagens de se fazer um orçamento, orientar a família a organizar as finanças e, principalmente, a importância de poupar para realizar seus sonhos. Este projeto tem como espaço a realização de oficinas de Educação Financeira para comunidade Geral. Está alinhado com estratégias de atuação do SICREDI: o desenvolvimento local e interesse pela comunidade. A educação financeira faz parte do dia a dia dos estudantes e tem como objetivo proporcionar orientação e conhecimento sobre a administração das finanças para a vida toda. Afirma o diretor Djalma Santos. Ao final da palestra a Gerente e  ex - aluna  da Escola Kelly Keiko Yassoyama Lorens e sua equipe fizeram sorteios de quatro poupanças para incentivar os estudantes a poupar. A Direção da escola agradece a Gerente do Sicredi e sua equipe pela excelente Oficina.
A prioridade nesse momento é que nossos estudantes sejam protagonistas de sua própria formação.