Escola Estadual Doutor Fernando Corrêa da Costa de Aral Moreira – MS promove a 2º Formação Continuada de Implementação do Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul.

Categoria: destaque, Geral | Publicado: segunda-feira, julho 22, 2019 as 17:13 | Voltar

Com apoio total da direção, a formação foi realizada e organizada pelos Professores formadores da escola  Djalma Santos, Marta Vieira e Marisete Tebaldi.  Um espaço dedicado à formação continuada e ao intercâmbio de boas práticas no ambiente escolar, entre os objetivos, compreender a importância das competências gerais da Educação Básica com vistas à implementação da BNCC e do Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul, de modo a colaborar para a formação integral do estudante do século XXI.
Diálogos possíveis: neurociência e competências para o século XXI como contribuição aprendizagem. Promover reflexão sobre a prática cotidiana, considerando as discussões da neurociência e das competências para o século XXI, com vistas ao processo de Implementação da Base Nacional Comum Curricular e do Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul. Propor ao professor a reflexão sobre as contribuições da neurociência no processo de aprendizagem do estudante. O nosso FOCO maior é melhorar a qualidade de ensino de nossos alunos.