Escola Estadual João Vitorino Marques : metodologia diferenciada no ensino das operações matemáticas !!.

Categoria: destaque, Geral | Publicado: sexta-feira, setembro 27, 2019 as 09:56 | Voltar

O corpo docente da disciplina de Matemática da  Escola Estadual João Vitorino Marques desenvolveu junto aos alunos do 2º ano do  Ensino Médio uma metodologia diferenciada para ensinar as operações matemáticas básicas através de jogos, estimulando a aprendizagem de uma forma lúdica. Por acreditar na necessidade de desenvolver um trabalho através do uso do material concreto (jogos de matemática) as aulas de matemática tornaram-se mais dinâmicas e divertidas, despertando a curiosidade e estimulando os alunos no processo de aprendizagem. Os alunos do 2º ano do Ensino Médio criaram e confeccionaram jogos com regras adaptadas para trabalhar com os alunos do Ensino Fundamental as operações matemáticas básica. Organizaram-se  em grupos durante o 3º bimestre, pesquisaram e escolheram os jogos a serem trabalhados com os outros alunos. A culminância do trabalho foi realizada em uma aula em cada turma do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, onde os alunos resolveram as operações matemáticas com o auxilio dos jogos confeccionados e adaptados para o desenvolvimento do projeto sob a orientação do professor Cleber Matias Wust. A Metodologia foi muito bem aceita por todos os alunos que participaram, demonstrando muito interesse e disposição para jogar e ao mesmo tempo aprender Matemática.