Escola Estadual João Vitorino Marques : Rumo a conscientização étnico racial!

Categoria: destaque, Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 22, 2019 as 09:00 | Voltar

A Escola Estadual João Vitorino Marques realiza a Culminância do Projeto: Escola Estadual João Vitorino Marques rumo a conscientização étnico racial! O objetivo do projeto é levar os alunos a conscientização, reflexão e conhecimento. Entendendo que sociedade brasileira é formada por grupos étnicos distintos, que possuem cultura e história própria, igualmente valiosa que em conjunto constroem a nação brasileira! A Consciência Negra é uma expressão que designa a percepção histórica e cultural que os negros têm de si mesmos. Também representa a luta dos negros contra a discriminação racial e a desigualdade social que ainda se faz presente em nosso meio. Um dia de muita interação, alegria e conhecimento, através de exposição de trabalhos artísticos desenvolvidos pelos alunos, exposições de objetos da cultura africana, painéis com pinturas e cartazes, comidas típicas,apresentação de danças, teatro, dramatizações e muita animação, marcaram o “Dia da Consciência negra” em 20 de novembro de 2019!
Alunos dando um show de criatividade e participação!