Escola Estadual Joaquim Murtinho recebe técnicos da SED/MS para uma palestra sobre competências socioemocionais.

Categoria: destaque, destaue, Geral | Publicado: terça-feira, dezembro 21, 2021 as 23:18 | Voltar

Por: Maria Glória Martinez Arevalos

No dia 30 de novembro de 2021 a Escola Estadual Joaquim Murtinho de Ponta Porã teve a honra de receber a equipe da COPEF - COORDENADORIA DE POLÍTICAS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL da SED, para a realização de uma palestra para os estudantes com a temática “Viver a vida com propósito”. A idealizadora da palestra foi a professora Alexandra Tapparo, que leciona a disciplina Projeto de Vida e também é uma das elaboradoras do Currículo da disciplina para o Ensino Fundamental. Ela tem como objetivo de suas aulas trabalhar as competências socioemocionais para que o aluno possa se desenvolver de forma integral e assim estar preparado, ou melhor preparado para a vida em sociedade. A professora Alexandra ressalta que o apoio da direção e coordenação foram fundamentais para o desenvolvimento de suas aulas e para que a Secretária de Educação autorizasse a vinda dos técnicos da COPEF à escola. A palestra foi proferida pelo professor Jessé Fragoso da Cruz, técnico responsável pelo Currículo da disciplina Projeto de Vida para o ensino fundamental, com a participação dos técnicos Lucilene Ledesma e Marcos Vinicius. Participaram do evento além de estudantes, professores, coordenadores e direção, o senhor Geraldo Franco, padrinho da escola e Técnico Pedagógico da 11ª Coordenadoria Regional de Educação. O brilho nos olhos e a participação ativa dos estudantes demonstrou claramente o quanto a palestra foi inspiradora e significativa para eles.