Escola Estadual Pantaleão Coelho Xavier promove I Edição Lançamento de Foguetes Caseiros!!

Categoria: destaque, Geral | Publicado: quinta-feira, maio 2, 2019 as 18:07 | Voltar

Estudantes do Ensino Médio, da Escola Estadual Pantaleão Coelho Xavier, da cidade Antônio João, participaram, na última sexta feira (26.04) do primeiro teste para a I edição Lançamento de Foguetes Caseiros. O projeto teve início às 8h, no Campo de Futebol Municipal da cidade, orientados pelos professores de Química e Física e acompanhados pela coordenação pedagógica. Os foguetes foram confeccionados e testados pelos estudantes, com o objetivo de despertar o interesse dos jovens pela ciência, promover a difusão dos conhecimentos básicos de forma lúdica e cooperativa, mobilizando estudantes e professores. Foram realizadas ações de pesquisas, estudos, debates, entrevistas e atividades práticas, para que os estudantes adquirissem uma aprendizagem significativa. Esses estudantes participarão da 13º edição da Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOG e 22ª OBA – Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica que acontecerão no dia 10 de maio de 2019. Esta mostra é realizada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) entre estudantes de todos os anos dos Ensinos Fundamental e Médio, em todo território nacional. A participação dos estudantes na mostra permite que aprendam os conceitos de física, química e suas ações no meio em que vivem, contribuindo para formação de uma cultura cientifica efetiva que permita ao indivíduo a interpretação dos fatos, fenômenos e processos naturais.