Escolas Estaduais Participam da OBR em Campo Grande

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, setembro 6, 2016 as 14:51 | Voltar

O Projeto de Robótica Educacional  vem sendo realizado desde 2013, nas escolas da Fronteira Brasil/ Paraguai jurisdicionadas ao NTE de Ponta Porã em parceria com UFMS campus Ponta Porã, parceria esta que permitiu levarmos equipes para participarem da OBR modalidade prática. Nos dias 26/27 e 28 de Agosto na Escola Paulo Freire aconteceu em Campo Grande a Olimpíada Brasileira de Robótica fase estadual no qual o evento contou com a presença do coordenador da COTED Paulo Cesar Santos representando a Sra. Secretaria de Educação Maria Cecilia Amendola Motta, que fez a abertura da Olimpíada. Foram três dias de aprendizagem, troca de experiência entre alunos e professores. Inscreveram-se 43 escolas estaduais, municipais e Institutos Federais, divididos em Nível 1 – equipes de alunos do 6° ao 9° ano e Nível 2 – equipes de alunos do ensino médio. A competição é composta com um circuito,  onde os robôs de lego ou arduino, construídos e programados pelos alunos, tendo como  professor mentor. Os robôs tinham que seguir uma linha, para cumprir a prova. A primeira colocada de cada nível garantiu a vaga para a OBR Nacional que acontecerá em outubro em Recife PE. O projeto de robótica Educacional cresce no estado com parcerias entre IFMS e UFMS, apoio da SED/COTED. Em varias cidades foram criados clubes de robóticas apoiadas pelos 12 NTEs que atende a todas as cidades do estado.

Abaixo a classificação estadual e fotos de algumas equipes e do Evento, Organizado pelo coordenador Regional Professor Amaury Antonio de Castro Junior da UFMS Campus Ponta Porã, apoio da Escola Paulo Freire, UCDB, UFMS Campus Campo Grande, NTE Ponta Porã, SED e COTED. Parabenizamos a todos os professores e alunos envolvidos na ação.

Nível 1 :

1º Escola Municipal Ignes Andreza – Ponta Porã