Feira de Empreendedorismo do Projeto AJA TRAJETÓRIA II – Escola Estadual Joaquim Murtinho e Escola Estadual Mendes Gonçalves !!!

Categoria: destaque, Geral | Publicado: quarta-feira, outubro 9, 2019 as 09:41 | Voltar

O Projeto AJA TRAJETÓRIA II tem como objetivo oportunizar aos jovens estudantes em distorção idade/ano, de forma integrada, acesso, permanência e continuidade de sua escolarização, proporcionando a conclusão da etapa final da educação básica com a possibilidade da qualificação profissional.  Nesse contexto, o projeto AJA TRAJETÓRIA II, da Escola Estadual Joaquim Murtinho  e Escola Mendes Gonçalves  realizou uma feira de profissões e empreendedorismo com o objetivo de compartilhar conhecimentos sobre o mercado de trabalho e atitude empreendedora, promovendo a integração entre teoria e prática, já que no currículo constava uma disciplina de Empreendedorismo, estimulando os estudantes a terem uma visão empreendedora em sua formação profissional.  Cada grupo de alunos apresentou, de forma didática, um simples Plano de Negócios do produto ou serviço a ser colocado na exposição, Para a avaliar o plano de negócios e exposição de seu “possível negócio”, convidou-se empresários da cidade e a direção da escola,  de acordo com as metas estipuladas pela feira. O projeto que obteve a maior média dos avaliadores foi o SALGADOS & CIA, o qual apresentou um aplicativo de vendas e pedidos de salgados a pronta entrega, este aplicativo pode  facilitar a vida do empreendedor e também a do cliente, sendo que a empresa fará entregas delivery com a utilização deste aplicativo, que tem em seu menua apossibilidade do cliente  elaborara seu próprio salgado, escolhendo sabores, quantidades e valores. O projeto foi destaque na FECIFRON 2019.