Formação Inicial para Técnico de Suporte em Tecnologia (TST).

Categoria: destaque, Geral | Publicado: quinta-feira, maio 23, 2019 as 14:43 | Voltar

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS), por meio da Superintendência de Políticas de Educação (Suped) e da Coordenadoria de Tecnologia Educacional (Coted), oferece essa formação visando preparar este novo profissional , o Técnico de Suporte em Tecnologia - TST,  para sua função na escola. Nesse sentido, a metodologia, as atividades e os conteúdos foram pensados visando ao desenvolvimento de habilidades e competências de gestão e de auxílio técnico  dos recursos tecnológicos e midiáticos disponíveis no ambiente escolar, subsidiando-o na elaboração de relatórios e formulários inerentes à rotina de trabalho e integrando-o ao sistema educacional da REE/MS., bem como conhecer a estrutura  organizacional da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul e de alguns de seus setores  aos quais o TST estará vinculado(a): Superintendência de Apoio Pedagógico (SUPED, Coordenadoria de Tecnologia Educacional (Coted) e  Coordenadoria Regional de Educação (CRE) à qual sua escola está jurisdicionada.