I Encontro de Professores de Ciências da Natureza.

Categoria: destaque, Geral | Publicado: quarta-feira, setembro 18, 2019 as 14:17 | Voltar

Na manhã do dia 18 de setembro de 2019 sob a coordenação da professora formadora da equipe pedagógica  11ª Coordenadoria Regional de Educação de Ponta - CRE 11,  Karla Almeida Santos, ocorreu o I Encontro de Professores de Ciências da Natureza . A programação do evento contou a palestra intitulada Práticas Pedagógicas a Serviço do Aprendizado Escolar: Interação e Integração realizada pela professora Karla Santos de Almeida, com o objetivo de levar reflexões direcionadas às práticas pedagógicas, que necessitam estar relacionadas a um maior estímulo à aprendizagem escolar, tratando de  apresentar aos educadores os conhecimentos pesquisados como forma de sugestão ao trabalho docente, a fim de resultar numa educação mais qualitativa, tais como encaminhamentos direcionados à ação pedagógica de forma a refletir a prática social. A seguir ocorreu a explanação das Técnicas Nelba Raquel Oliveira e Rosângela Romão do NUESP - Núcleo de Educação Especial da CRE - 11,  Integração da Educação Especial no Plano de Aula de Ciências da Natureza, ressaltou que as mudanças paradigmáticas observadas no cenário educacional recente têm contribuído significativamente para o reconhecimento e o respeito às diversidades individuais dentro do ambiente escolar. E neste sentido o professor deve focar o olhar para os alunos portadores de necessidades educativas especiais com ações que realmente apontem para a inclusão e a valorização desses alunos nas diversas disciplinas do currículo escolar. Por fim, o Professor Doutor Sebastião Gabriel Chaves Maia - Faculdades Magsul, nos brindou com a exposição de  ideias " Feira de Ciências: contribuições e desafios para a prática pedagógica", enfatizando a  necessidade dos professores se apropriarem dos quatro pilares da educação, bem como , das dez competência para novos professores  e a sua importância significativa para a prática docente moderna.