III Seminário de Tecnologia Educacional de Ponta Porã – NTEM

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, abril 19, 2016 as 14:58 | Voltar

Aconteceu nos dias 29,30 e 31 de outubro o III Seminário de Tecnologia Educacional de Ponta Porã, evento realizado pelo NTEM - Núcleo de Tecnologia Educacional de Ponta Porã. Tema: " Um novo aprender e ensinar". O evento teve como palestrantes Nataniel dos Santos Gomes, graduado em letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e pela mesma universidade mestre em linguistica e doutor em linguistica. Atualmente é professor da graduação e do programa de pós-graduação da UFMS. Outro palestrante, Amaury Antônio de Castro Júnior, possui graduação em ciência da computação e mestrado em ciência da computação pela UFMS e doutorado pela Politécnica da Universidade de São Paulo. A palestrante Mara Marques Correa Bueno é graduada em pedagogia pelas faculdades Magsul, mestre em educação pela UFGD e atualmente exerce a função de coordenadora do curso de pedagogia da UFMS em Ponta Porã. Denise Arakaki Sakamoto, é mestre em educação pela UCDB, possui graduação em licenciatura em matemática pela UFMS, possui especializações em telemática na educação, metodologia do ensino, metodologia do ensino superior, tecnologias na educação, planejamento e tutoria em educação a distância e gestão escolar. O NTE de Ponta Porã teve uma participação como convidado apresentando dois projetos da rede estadual de ensino das escolas Joaquim Murtinho - Ponta Porã ( projeto "Jornal JM") e Coronel Felipe de Brum - Amambai ( projeto "Que História sua fotografia tem para contar").

III Seminário de Tecnologia Educacional de Ponta Porã - NTEM