Mostra de Bandas e Fanfarras das Escolas Estaduais de MS – 2019.

Categoria: destaque, Geral | Publicado: segunda-feira, novembro 4, 2019 as 15:46 | Voltar

A Mostra de Bandas e Fanfarras das Escolas Estaduais de MS - 2019, do Programa: Arte e Cultura na Escola, realizado através da Secretaria do Estado de Educação (SED), por meio do Núcleo de Arte e Cultura (NUAC), em parceria com a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul – FUNDESPORTE, aconteceu no fim de semana, sábado (26). A mostra contou com a participação das escola jurisdicionadas a 11ª Coordenadoria Regional de Educação, que possuem o Programa Arte e Cultura e com a Escola Estadual Pantaleão Coelho Xavier, do município de Antônio João. As referidas escolas abrilhantaram o evento com belíssimas apresentações, onde isso é o resultado do empenho e dedicação dos professores e alunos. As bandas também contam com a participação da comunidade escolar e que não mediram esforços para levar a escola para capital, a fim de participar da referida mostra.  Os objetivos do evento são a divulgação e a produção musical nas áreas de bandas e fanfarras das escolas públicas estaduais, fomentar e estimular a criação de novas bandas e fanfarras; promover o intercâmbio entre os estudantes mediante as apresentações; incentivar as bandas e fanfarras ao aprimoramento de métodos e técnicas, bem como contribuir para o desenvolvimento do pensamento cívico, o espírito de trabalho em grupo, autodisciplina e civismo, necessários à formação integral do cidadão.

EE Pantaleão Coelho Xavier, Maestro Miguel Gilmar Siqueira.

EE Pedro Afonso Pereira Goldoni, Maestro Ezequiel dos Santos– Programa Arte e Cultura na Escola.

EE João Brembatti Calvoso, Maestro Anderson Domingues Candia – Programa Arte e Cultura na Escola.

A EE Dr. Miguel Marcondes Armando, Maestro Jonatan Leão Ayres - Programa Arte e Cultura na Escola.

A EE Joaquim Murtinho, Maestro Jonatan Leão Ayres - Programa Arte e Cultura na Escola.