NTE e Progetecs de Ponta Porã Participam de Palestra sobre Robótica Educacional no Campus da UFMS de Ponta Porã

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, abril 19, 2016 as 15:15 | Voltar

A UFMS campus de Ponta Porã, convidou o Núcleo de Tecnologia Educacional de Ponta Porã e progetecs, para um ciclo de palestra, que aconteceu no dia 06/04/2015, no período matutino, no auditório da UFMS. O Professor diretor do câmpus Dr. Amaury de Castro Junior, trouxe como convidados a Professora Dra.Luciane Terra dos Santos Garcia,possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte é Professora Adjunta da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em política educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão educaional organizacional, projeto político pedagógico, avaliação institucional e robótica educacional.Tema Palestra 1- MUDANÇAS EDUCACIONAIS E O ENSINO DA ROBÓTICA UMA DISCUSSÃO CONTEXTUALIZADA.

O Segundo Palestrante: Professor. Dr. Luiz Marcos Garcia Goncalves, é  doutor  em  Engenharia  de  Sistemas  e  Computação  pela  COPPE - UFRJ. É Professor Associado do Departamento de Engenharia de Computação e Automação da UFRN Brasil. Atua na área de Processamento Gráfico, incluindo campos como Visão Robótica, Computação Gráfica, GIS, Modelagem Geométrica, Animação, Processamento de Imagem, Visão Computacional e Televisão Digital. Tema Palestra 2 - TÉCNICAS PARA REDUÇÃO E ABSTRAÇÃO DE DADOS EM VISÃO ROBÓTICA.

Publicado por: Sergio Larruscaim Mathias