NTE inicia parceria com UFMS campus de Ponta Porã

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, abril 18, 2016 as 15:26 | Voltar

No dia 01/04/2013, a UFMS cãmpus de Ponta Porã, que encontra-se sob a direção do Professor Doutor, Amaury Antonio de Castro Junior, gentilmente solicitou a parceria do NTE - Núcleo de Tecnologia Educacional de Ponta Porã, sob direção da Professora Mestre, Cristina Sorrilha Irala, na organização, realização e divulgação entre as escolas estaduais das respectivas olimpíadas a serem realizadas futuramente na UFMS cãmpus de Ponta Porã.

Dentre elas listamos a Olimpíada Brasileira de Informática - OBI, Olimpíada Brasileira de Robótica - OBR e Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas Públicas - OBMEP.

Objetivo da OBI  - é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia ( no caso Ciencia da Computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.

Objetivo da OBR - é despertar e estimular o interesse pela robótica e áreas afins e promover a difusão de conecimentos básicos sobre robótica de forma lúdica e cooperativa.

Objetivo da OBMEP - é estimular o estudo da matemática por meio da resolução de problemas que despertam o interesse e a curiosidade de professores e estudantes.

Aconteceu no dia 25/04/2013 no auditório da escola estadual Joaquim Murtinho, reunião com o diretor do câmpus da UFMS de Ponta Porã, Prof. Dr. Amaury de Castro Junior. A UFMS câmpus de Ponta Porã apresentou aos diretores, coordenadores, Progetecs e equipe do NTE os Projetos da universidade como Olimpíada Brasileira de Informática - OBI e Olimpíada Brasileira de Robótica OBR, firmando a parceria entre as escolas Estaduais e NTE.

No dia 06/05/2013 aconteceu no NTE o treinamento para os professores Gerenciadores (DELEGADOS) da OBI de como cadastrar os alunos na Olimpíada Brasileira de Informática onde cada escola da rede Estadual recebeu sua senha cadastro. Os alunos selecionados a participarem farão uma prova de lógica no dia 18/05/2013 no período matutino em suas respectivas escolas.

Publicado por: Sergio Larruscaim Mathias