Núcleo de Tecnologia Educacional de Ponta Porã prepara alunos para as Olimpíadas de Robótica 2016 em parceria com a UFMS.

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, junho 3, 2016 as 09:39 | Voltar

O grupo de acadêmicos do NERDS da Fronteira (Núcleo Educacional de Robótica e Desenvolvimento de Software). Realizou nas instalações da UFMS – Campus de Ponta Porã durante o dia de 01/06/2016 uma oficina preparatória para a etapa regional eliminatória  da das Olimpíadas de Robótica 2016 com os alunos das Escolas Estaduais Doutor Fernando Corrêa da Costa, da cidade de Amambai  e Deputado Fernando Claudio Capibaribe Saldanha de Ponta Porã.

Na oportunidade o grupo de oito alunos de ensino fundamental e médio tiveram os primeiros contatos com os kits de robôs que serão utilizados nas provas do evento, bem como, orientações sobre a linguagem de programação C utilizada nos mesmos e os desafios que irão encontrar durante a olimpíada.

A utilização da robótica educacional pode desenvolver nos alunos habilidades manuais e estéticas, utilização de conceitos aprendidos em diversas áreas do conhecimento para o desenvolvimento de projetos, investigação e compreensão, trabalho com pesquisa, resolução de problemas por meio de erros e acertos, utilização da criatividade em diferentes situações, trabalhar conceitos de desenho, física, álgebra e geometria e conhecer e aplicar princípios de eletrônica digital.

Ao final da oficina os alunos levaram para as suas escolas um kit de robôs que serão preparados pelos mesmos para a competição. A ação é uma parceria entre o grupo NERDS da Fronteira – UFMS e SED/COTED/NTE Ponta Porã.

IMG-20160601-WA0060 IMG-20160601-WA0024 IMG-20160601-WA0052 IMG-20160601-WA0054 IMG-20160601-WA0056