Olimpíada de Lançamento de Foguetes Caseiros de Aral Moreira-MS

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, novembro 28, 2018 as 17:00 | Voltar

No dia 27 de novembro de 2018, no período matutino, os componentes da CRE-11/NTE, representada pelos multiplicadores Geraldo Franco Fernandes, Rosivaldo dos Santos Ramos e Vilma Adriane Caballero Messa Ferro, juntamente com o Gestor de Tecnologias Educacionais Sergio Larruscaim Mathias, estiveram prestigiando o evento 9ªOlímpiada de Lançamento de Foguetes Caseiros de Aral Moreira-MS, certame organizado pela Escola Estadual Doutor Fernando Correa da Costa no campo de futebol municipal. A atividade é uma complementação escolar realizada com alunos do 9º ano do ensino fundamental e ensino médio. Na escola a organização é dos professores de Física, Química, Matemática e Ciências, que ensinam conceitos de física e astronáutica aos alunos. Outras escolas do município também participam com equipes representando-as. A participação dos membros da CRE-11/NTE deu-se através da avaliação dos foguetes nas diferentes modalidades de lançamento. No total 17 equipes participaram incluindo as escolas das cidades vizinhas, um evento de grande relevância para o ensino das Ciências. As vencedoras foram as seguintes equipes: 1º lugar equipe Lauvisters com 714,2 pontos; 2º lugar equipe Zeus com   414,8 pontos; 3º lugar equipe Espartanos  com  341 pontos; 4º lugar equipe Lunik   com 308 pontos; 5º lugar Rocket Supreme com  241,4 pontos; 6º lugar Vanguard  com  232,7 pontos; 7º lugar equipe Flash  com  200 pontos. Equipe destaque 2018 Espartanos com o melhor lançamento combustível bicarbonato de sódio e vinagre atingiu 112 metros.

Publicado por: Sergio Larruscaim Mathias