Primeiro Encontro Presencial do Curso: Metodologias e Ferramentas Tecnológicas de Orientação Cartográfica

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, novembro 6, 2018 as 09:46 | Voltar

No dia 05/11/2018, segunda feira, ocorreu nas dependências da Coordenadoria Regional de Educação – CRE 11 juntamente com o Núcleo de Tecnologia Educacional de Ponta Porã-NTE o primeiro encontro presencial da formação Metodologias e Ferramentas Tecnológicas de Orientação Cartográfica. Neste encontro o objetivo  foi apresentar aos cursistas os fundamentos básicos da cartografia no sentido de qualificar professores de Geografia, História, Matemática e Educação Física, para a utilização de recursos tecnológicos e suas possibilidades pedagógicas no ensino interdisciplinar entre estas áreas. No período vespertino foi explorado o uso de aplicativos como o Google Maps, para desktops , tablets e celulares e a sua utilização para interpretar  mapas, identificar a sua localização, bem como, fornecer subsídios aos docentes para  desenvolver as habilidades na utilização da ferramenta no ensino de cartografia. A formação partiu da experiência de sucesso do projeto Orientação é Emoção, desenvolvido pela Escola Estadual Mendes Gonçalves sob a supervisão do Progetec e Geografo Carlos Eduardo Graeff, desenvolvido no primeiro semestre letivo de 2018 e apresentado como destaque no evento Regional da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – 2018 que ocorreu em Campo Grande nos dias 17 a 18 de Outubro.2018.