Professora e Alunos da E. E. Pedro Afonso Pereira Goldoni se destacam pelo desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP

Categoria: destaque, Geral | Publicado: quarta-feira, dezembro 18, 2019 as 10:27 | Voltar

Localizada no distrito de Sanga Puitã, a Escola Estadual Pedro Afonso Pereira Goldoni frequentemente incentiva seus estudantes a participarem de competições a nível estadual e nacional. Entre elas, a OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – já é tradição da instituição e todos os alunos da escola serem inscritos para realizarem a avaliação, que ocorreu no dia 21 de maio. Conforme o desempenho dos estudantes, o IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) entrega premiações aos alunos e professores de Matemática. Os alunos da Escola Pedro Afonso, com melhores resultados foram classificados para realizarem a prova da segunda fase no dia 28 de setembro. Na segunda fase, os alunos Athilio Peres Merey (7º ano) e Vitória Ojeda Florenciano (6º ano) tiveram um ótimo desempenho a nível nacional e por esse motivo receberão uma menção honrosa. Também receberá uma premiação a professora de Matemática Sheila Weiverberg, por ter classificado mais de sete alunos na segunda fase e dois deles serem premiados. Entre os dezoito docentes selecionados para premiação no estado do Mato Grosso do Sul, a professora Sheila foi o único destaque do município de Ponta Porã. A direção colegiada da Escola Estadual Pedro Afonso Pereira Goldoni, em nome do diretor Marcelo Antonio Fontanive, parabeniza os estudantes e a professora premiados e agradece o empenho de elevar o nome da instituição e do distrito de Sanga Puitã a nível nacional.