Projeto Aventura da Alimentação Saudável da Escola Estadual Lions Clube de Ponta Porã é destaque na FECIFRON 2019!!

Categoria: destaque, Geral | Publicado: quarta-feira, outubro 9, 2019 as 09:55 | Voltar

A alimentação é uma das principais determinantes da saúde e traduz as condições de vida de cada indivíduo. Nessa perspectiva, os hábitos alimentares exercem funções importantíssimas para o desenvolvimento humano, mediante uma alimentação saudável. Assim sendo, o projeto “Aventura da alimentação saudável” é um jogo didático referente aos hábitos alimentares saudáveis, criada pelos alunos do 9º ano da Escola Estadual Lions Clube de Ponta Porã, localizada no município de Ponta Porã/MS que tem como objetivo propor uma reflexão entre crianças e jovens a respeito de hábitos alimentares, sendo este uma continuação do projeto “Os batutinhas da tecnologia e o labirinto da alimentação saudável”. O cenário do jogo é constituído por um jogador e uma série de alimentos, sendo eles saudáveis e não saudáveis. O objetivo é identificar quais alimentos são considerados saudáveis para que o jogador possa pontuar e, assim, ganhar o jogo. Dessa maneira, pretende-se que os jogadores identifiquem os alimentos que apresentam fontes energéticas para a manutenção e bom funcionamento corporal.  O projeto é fruto de um trabalho em conjunto entre professores e alunos da escola supracitada, sendo o mesmo de suma importância para a formação intelectual dos estudantes. Sua concretização exigiu esforços que foram vitais para a construção da identidade social dos educandos enquanto futuros sujeitos atuantes de uma sociedade que necessita de novos olhares e abordagens sobre os hábitos alimentares para uma vida saudável.