Projeto Caminhos para a Vida – uma Empresa Fictícia

Categoria: destaque, Geral | Publicado: terça-feira, dezembro 10, 2019 as 11:35 | Voltar

No dia 05/12/2019 nas dependências da Escola Estadual Joaquim Murtinho houve a culminância do Projeto Caminhos para a Vida realizado com as turmas do Projeto AJA TRAJETÓRIA II, o projeto tem como objetivo promover a integração entre teoria e prática, buscando engajar os alunos nas diversas funções de uma empresa, por meio, de valores, relações interpessoais, corporativismo, hierarquia e profissionalismo. O projeto consiste em criar uma empresa fictícia e os estudantes serão os colaboradores da empresa, cada grupo deverá apresentar como o seu setor impacta a atividade da empresa, a mesma, tem como atividade a Produção de Eventos e se configura como de médio porte e tem por objetivo transformar seus momentos especiais em memórias inesquecíveis. Para a execução de seus serviços a empresa será dividida em Recursos Humanos, Departamento Pessoal, Gestão de Vendas, Gestão de Compras, Marketing/tecnologia e Serviços Gerais. Todos os colaboradores serão alocados de acordo com suas características pessoais e comportamentais. Foi trabalhado em sala todo o funcionamento de cada setor: rotina de trabalho, horário, remuneração, requisitos admissionais e como cada setor contribui para o produto final da empresa. Após cada setor expôs nos stands e apresentar sua funcionalidade dentro da organização, desenvolvendo no aluno a proatividade na resolução de problemas do cotidiano, com base nos conhecimentos adquiridos durante o curso. Cada setor tem seu objetivo e para alcança-lo deve traçar pequenas metas que se convertam em ações diárias, essas ações foram acompanhadas pelo professor orientador de cada grupo. A empresa criada pelos alunos é a UP! EVENTOS. Agradecemos a todo corpo docente do Projeto AJA TRAJETÓRIA II pelo trabalho realizado, demonstrando assim, que o ensino e a realidade no mercado de trabalho caminham para o mesmo objetivo, alcançando metas pessoais e independência financeira.