Projeto de leitura abrange literatura brasileira em Aral Moreira !!

Categoria: destaque, Geral | Publicado: quarta-feira, agosto 28, 2019 as 15:47 | Voltar

O contato com os livros e a leitura formula e organiza uma linha de pensamento onde o leitor decodifica mundos e aprende o significado das palavras nas entrelinhas de um texto e ou de obras literárias, sendo está prática uma viagem rumo ao conhecimento que , além de aumentá-lo , o hábito da leitura aprimora o vocabulário e a escrita, ajudando na interpretação e construção textual. Desenvolvido nas aulas de Língua Portuguesa sob orientação da Professora Sueli Bonkoski o Projeto Viajando no mundo da leitura, abrange obras literárias de conceituados autores Brasileiros , entre romances regionais , naturalistas , indianistas e históricos , bem como, poesias e epopeias,  tendo como público alvo os alunos do Ensino Fundamental II , nas turmas do 9º ano A e B e do Ensino Médio , nas turmas do 1º ao 3º ano. As atividades realizam-se uma vez por semana, tanto em sala de aula, como em ambientes livres, o que estimula a uma leitura prazerosa e agradável, levando-os a conhecer as obras e as  questões literárias que estão incluídas na prova de Redação e de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias em vestibulares e no ENEM . Algumas dessas obras são dramatizadas e encenadas , como ação do Projeto Teatro é Cultura, e contadas em sala de aula socializando os demais alunos com a obras lidas.