Projeto Gincana Estudantil da Escola Estadual Eufrázia Fagundes Marques – Aral Moreira

Categoria: destaque, Geral | Publicado: segunda-feira, agosto 19, 2019 as 07:55 | Voltar

Para comemorar o Dia do Estudante e o aniversário da  Escola Estadual Eufrazia Fagundes Marques, que completou 38 anos de uma jornada de muito sucesso no dia 13/08, foi realizado uma gincana com a participação de discentes, funcionários e a comunidade local. As atividades constaram desde doações de brinquedos, entrevistas, organização das atividades propostas durante este projeto e a prática do mesmo. Entrevistas  com os funcionários atuais e ex-funcionários da unidade de ensino foram realizadas pelas equipes, com o intuito de conhecer a história da escola e relembrar as melhores lembranças já vivenciadas, tal atividade obteve total sucesso, pois diversos funcionários se mostraram emocionados e agradecidos por fazer ou por ter feito parte desta unidade, pois como os mesmos disseram é mais que uma escola é uma família. Foram desenvolvidas atividades que promoveram a integração entre os discentes, instigando-os a participar de provas que incentivaram a criatividade, a participação da equipe na busca por diversas habilidades para realizarem as provas com sucesso. Os discentes produziram paródias, com o tema educação, sendo um verdadeiro sucesso, pois os mesmos mostraram a criatividade e habilidade na produção. Uma das tarefas da gincana foi arrecadação de brinquedos, que serão doados para as crianças carentes da comunidade de Vila Marques, distrito de Aral Moreira-MS. Os conhecimentos dos representantes das equipes foram testados com várias perguntas de diversas áreas de conhecimento. Foi uma atividade que obteve muito sucesso, principalmente pelo empenho e dedicação de todos os discentes e funcionários da instituição, pois nada disso seria possível se está Escola não fosse uma verdadeira FAMÍLIA, sendo visível a união de todos durante todas as fases desse projeto.