Projeto Horta: Espaço Verde Vivenciando a Sustentabilidade !!

Categoria: destaque, Geral | Publicado: terça-feira, outubro 15, 2019 as 14:38 | Voltar

O projeto desenvolvido pela Escola Estadual Doutor Fernando Corrêa da Costa contribui para uma merenda saudável, educação alimentar, até a possibilidade de ser palco para atividades de ensino de ciências e educação ambiental. A primeira colheita neste 2º Semestre foi um sucesso, quando hortaliças cultivadas pelos alunos foram adicionadas à merenda. “Foi enorme a aceitação do alimento e o entusiasmo em participar do processo”. Nossa experiência em desenvolver uma horta escolar, no entanto, mostra que com criatividade, entusiasmo e dedicação, os desafios podem ser vencidos. O Diretor Adjunto Nelson da Silva Marques Coordena Melhorias no espaço da horta para melhorar o cultivo das plantações Hortaliças.

O nosso FOCO maior é melhorar a qualidade de ensino de nossos alunos.