SED – MS promove 5ª TEIA da Educação-2021- “Gestão Colaborativa Educação Presente” em Ponta Porã .

Categoria: destaque, destaue, Geral | Publicado: segunda-feira, setembro 20, 2021 as 09:46 | Voltar
Secretária de Educação professora Maria Cecília Amêndola da Motta.

Por : Andrea Caramaschi dos Santos

SED-MS promove 5ª Teia da Educação 2021 – “Gestão Colaborativa Educação Presente” em Ponta Porã. As 24 escolas jurisdicionadas da 11ª Coordenadoria Regional de Educação – CRE 11 são presenteadas no evento

Na última sexta-feira ( 17/09/2021) a CRE 11 , coordenada pelo professor Ronaldo Caccia e Lidiana Tiago da Silva, recebeu a Secretária de Educação professora Maria Cecília Amêndola da Motta, juntamente com sua equipe: Edio Castro, Secretário Adjunto de Estado de Educação, na oportunidade mestre de cerimônia do evento, Hélio Daher, Superintendente de Políticas Educacionais, Mary Nilce Peixoto dos Santos, Superintendente de Administração das Coordenadorias Regionais de Educação, Paulo Cezar Rodrigues dos Santos, Superintendente de Informação e Tecnologia, Alessandra Beker, diretora-presidente da FADEB-MS e coordenadora de Formação Continuada - CFOR e, Adalberto Nascimento, Coordenador de Gestão Escolar da SED. A cerimônia de abertura contou com a “Dança do Siriri” apresentada pelo Grupo de Dança “Ritmo e Movimento” coordenado pela Profª. Dahiane Candia, composto pelos estudantes da E.E. Dr. Miguel Marcondes Armando e em seguida foi apresentado o tango com a Profª. Dahiane Candia e Carlos Pinazo. Entre os assuntos abordados no evento, destacaram-se a fala do Secretário Adjunto de Estado de Educação Edio Castro, relatando sobre a abertura do processo seletivo e o concurso público que estão previstos para esse ano. Já o Superintendente de Políticas Educacionais. Helio Daher apresentou o Plano de Recomposição da Aprendizagem da Rede Estadual de Mato Grosso do Sul (PRA-MS) “que levará a garantia do direito da aprendizagem do estudante”. Segundo Daher a SED objetiva criar um plano de recomposição da aprendizagem simples e organizado. A Secretária de Educação Cecília Motta enfatizou o trabalho da Coordenadoria Regional de Educação quanto às orientações ao retorno das aulas presenciais junto às escolas jurisdicionadas e frisou a importância de os estudantes estarem na escola, pois, “É preciso observar que a escola é um ambiente seguro para os nossos estudantes. Ainda no ano passado, o Governo do Estado investiu mais de R$ 3,6 milhões em equipamentos de biossegurança, com itens de limpeza e de proteção individual para professores e alunos. Tudo isso aliado ao lançamento do nosso Protocolo de Volta às aulas que veio para apoiar esse momento de retomada presencial, tão importante”, disse ela.Os gestores das 24 unidades escolares da jurisdição da CRE 11 receberam da mão do Superintendente de Informação e Tecnologia, Paulo Cezar Santos, 02 microcomputadores para as secretarias das escolas. Segundo ele, essa aquisição mehorará o fluxo de trabalho das escolas. Durante a programação falaram, ainda, Mary Nilce Peixoto dos Santos, Superintendente de Administração das Coordenadorias Regionais de Educação, Alessandra Beker, diretora-presidente da FADEB-MS e coordenadora de Formação Continuada - CFOR e, Adalberto Nascimento, Coordenador de Gestão Escolar da SED. Como encerramento o evento contou com um delicioso almoço regado por uma harpa dedilhada pela harpista Paola Liduvina Rolón Jara.