Segundo Encontro Presencial do Curso Stop Motion – 40 h.

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 3, 2018 as 14:15 | Voltar

Realizou-se nas dependências da Coordenadoria Regional de Educação – CRE 11 juntamente com o Núcleo de Tecnologia Educacional de Ponta Porã-NTE na última sexta-feira, 27/04/2018 o segundo encontro presencial do curso Stop Motion. Neste encontro o objetivo  foi apresentar aos cursistas os fundamentos básicos da técnica de fotografia até a realização e criação de uma animação Stop Motion por meio da experiência vivida por eles no curso. Também foi explorado o usos de aplicativos  para tablets, computadores e celulares capazes de monitorarem uma câmera fotográfica remotamente ou via uma interface cabeada, bem como, softwares que permitem criarem uma produção Stop Motion. O encontro contou também com a presença do professor de Sala de Tecnologia Educacional Fabio Paim Quadro da Escola Municipal São João, vencedor por três vezes consecutivas do concurso municipal de Stop  Motion, promovido pelo Núcleo de Tecnologia Municipal de Educação-NTEM,  que veio explanar sobre sua experiência com a técnica no ensino das mais diversas áreas do conhecimento.