Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – 2017: A matemática está em tudo.

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, outubro 30, 2017 as 15:02 | Voltar

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT - foi estabelecida pelo Decreto de 9 de Junho de 2004. Ela é realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do MCTIC, por meio da Coordenação-Geral de Popularização e Divulgação da Ciência (CGPC/SEPED) e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil, e tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País.

O evento, organizado pelo governo do Estado de Mato Grosso do Sul, teve ações nos 79 municípios que e culminou  em um evento em Campo Grande, entre os  dias  25 e 27 de outubro e contou com a participação de 45 escolas estaduais e municipais,no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. O tema desse ano é a “Matemática está em tudo” e  Ponta Porã e região da CRE – 011 foi representado pelos projetos Brincando De Programadores Com o Software Scratch  da  Escola Estadual  Adê Marques desenvolvido pela Progetec Lidia Cristiane Meireles Valensuela, e Fomentando A Utilização Da Robótica Educacional  Como Ferramenta De Ensino Aprendizagem da Escola Estadual João Brembatti Calvoso desenvolvido pelo Progetec Vanony Dahir Camargo Ferreira.