TEIA DA EDUCAÇÃO – Em Ponta Porã, “Protagonismo que faz a diferença” reúne profissionais das escolas estaduais de seis municípios.

Categoria: destaque | Publicado: segunda-feira, março 12, 2018 as 15:23 | Voltar

A Coordenadoria Regional de Educação de Ponta Porã – CRE 11  reuniu na última sexta-feira, 09/03/2018, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, profissionais das escolas estaduais de Antônio João, Amambai, Aral Moreira , Coronel Sapucaia , Ponta Porã e Paranhos para o encontro “Teia da Educação – Protagonismo que faz a diferença”, realizado pela Secretaria de Estado de Educação- SED/MS com vistas a estabelecer aproximação e diálogo com os diversos profissionais da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. Tendo em vista que a Educação somente acontece quando todos os sujeitos envolvidos no processo acrescentam suas contribuições, o encontro desta edição refletiu sobre os avanços, as perspectivas e o protagonismo dos diversos trabalhadores da Educação, os quais propiciaram que o conhecimento e a aprendizagem se efetivassem nas escolas. Considerando que a aprendizagem dos estudantes é fruto da ação direta das Equipes Pedagógica e Administrativa, o encontro envolveu todos os profissionais desses dois segmentos. De acordo com o coordenador Regional de Educação de Ponta Porã, professor Ronaldo Caccia, é preciso sair da zona de conforto e acompanhar a mudança pela qual os estudantes passaram nos últimos anos. “Eu acredito neste projeto, uma proposta moderna, muito viável e que vai se espalhar. Queremos o que é melhor. O professor precisa que o estudante seja pesquisador, seja protagonista e busque o conhecimento e nós temos que nos atualizar, o educador é um eterno estudante. O encontro foi conduzido pela Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul, Maria Cecília Amendola da Motta, autoridades do executivo e legislativo do município de Ponta Porã e mais de 1200 profissionais educação das escolas jurisdicionadas.

Publicado por: Sergio Larruscaim Mathias