Terceiro Encontro Presencial do Curso Stop Motion – 40 h

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 21, 2018 as 16:33 | Voltar

Na última sexta-feira, 18/05/2018 realizou-se nas dependências da Coordenadoria Regional de Educação – CRE 11 juntamente com o Núcleo de Tecnologia Educacional de Ponta Porã-NTE o terceiro e ultimo encontro presencial do curso Stop Motion. Neste encontro o objetivo  foi apresentar aos cursistas os fundamentos básicos da técnica de edição de vídeos com a utilização do software Sony Vegas na criação de uma animação Stop Motion por meio da experiência vivida pelos cursistas. No mesmo dia também foi explorado o uso de aplicativos para tablets e celulares capazes de editarem vídeos e que permitem criarem uma produção Stop Motion e ressaltou-se a importância da participação das escolas estaduais no concurso municipal de Stop  Motion, promovido pelo Núcleo de Tecnologia Municipal de Educação-NTEM neste ano de 2018. O encontro contou com a presença de trinta e seis professores de Arte  e  Progetecs.

Publicado por: Sergio Larruscaim Mathias